<< Voltar     


DaVinci Gourmet

Vencedor em Embalagem e Mercado - Bebidas não alcoólicas - 2023

Data de lançamento: 01/05/2023

Categoria: Bebidas Não Alcoólicas

Tags: drinks, davinci, gourmet, bebida, xarope, plástico, PET

Vencedor: Amcor Rigid Plastics do Brasil (www.amcor.com)
Design: Formato da garrafa: Amcor Rigid Packaging
Convertedor: Alpek Polyester / Tormold Ferramentaria
Brand owner: Kerry do Brasil


País: Brasil


A embalagem de xaropes DaVinci Gourmet, aprimora a experiência do consumidor com uma garrafa de design inovador e sofisticado para garantir facilidade e segurança na preparação de bebidas. O novo formato exclusivo reforça, ainda, o posicionamento da marca DaVinci Gourmet no mercado de xaropes premium, que podem ser encontrados nas melhores redes de cafeteria e foodservice de todo o Brasil, além de varejos físicos e online.

O projeto foi baseado em extensa pesquisa e benchmarking, resultando na adoção de um formato de referência utilizado atualmente pelo cliente na Malásia. A equipe utilizou a engenharia reversa para desenvolver o design e criar mockups que foram avaliados, refinados e corrigidos. A base em formato de prisma, proporciona efeito reluzente com ângulos de reflexão da luz, trazendo elegância à embalagem. Além do fundo em formato de prisma, o projeto conta com frasco de seção quadrada, gargalo alongado e cilíndrico, conferindo praticidade e um design único.

O novo design proporciona melhoria da performance na linha de envase (comparado ao vidro) e menor taxa de colapsamento de parede (comparado ao formato anterior em PET). Trata-se de uma embalagem mais robusta garantindo maior segurança aos baristas e consumidor final durante o preparo das bebidas.

Além do Size Impression de uma embalagem elegante e sofisticada, o novo shape em PET tem maior estabilidade, o que garante facilidade na reposição dos itens nas gondolas de supermercado evitando quedas e colapsamento. A embalagem em PET com fundo prisma garante o Size Impression destacando a DaVinci Gourmet dos produtos do segmento, atraindo consumidores com uma nova perspectiva de elegância, praticidade e segurança. A parceria e selo Eureciclo também leva ao consumidor a consciência da importância de reciclar.

A DaVinci Gourmet é a primeira marca de xaropes a firmar parceria com a Eureciclo, por se tratar de uma embalagem reciclável. A cada produto vendido, duas outras embalagens são compensadas, além da redução de emissão de CO2 no transporte das embalagens e melhoria de Food Waste comparado ao vidro.

Ver maior em nova página